PROGRAMA INTERNO DE TREINAMENTO

Quando o assunto é segurança na construção civil, o treinamento dos colaboradores é a palavra de ordem e sendo a montagem de andaimes a actividade de alto risco, neste sector, do ponto de vista da segurança, para a execução dessa actividade exigem-se uma atenção redobrada à capacitação dos operários.
Em Moçambique, a montagem dos andaimes deve atender os requisitos do ‘‘Decreto 41821 de 11 de Agosto de 1958 “Regulamento de Segurança no trabalho de Construção Civil”, actualmente em vigor no País. Sendo que a MLS SCAFFOLDING para além desse decreto prima sempre pela observância dos padrões internacionais,
ao mais alto nÍvel, obedecendo todos os requistos do “Scaffolding Code of Practice 2009 (PN11186)”.
Dentro desse contexto, a MLS SCAFFOLDING investe em qualificação e reforço constante sobre as melhores práticas em segurança do trabalho.
São oferecidos treinamentos e reciclagem anuais a todos os colaboradores envolvidos na montagem de andaimes em diversos projectos. O programa aborda os riscos e as medidas de segurança necessárias para montagem de estruturas de acesso na indústria ou construção civil.

Promover e garantir a saúde e segurança de todos trabalhadores deve fazer parte da política de gestão de uma empresa. O maior desafio é a conscientização e isso está ligado à cultura de boas práticas de segurança no trabalho.
As pessoas precisam estar cada vez mais conscientes de que é preciso seguir as normas de segurança em qualquer atividade e devem atuar como multiplicadores deste comportamento, zelando não só pela sua segurança, como também pela segurança de seus colegas de trabalho.
Todos os anos, preparamos um manual de treinamento para nossa equipe, conforme as atividades que executam. As aulas são ministradas por instrutores com comprovada proficiência, sob a
responsabilidade de profissional qualificado em segurança no trabalho. Os certificados de participação neste curso ficam disponíveis para todos colaboradores.
Para a admissão, os nossos candidatos devem apresentar uma certificação em andaimes emitida por uma instituição acreditada pela CETA e em conformidade com os requisites da SAQA.
No nosso programa interno de treinamento, a reciclagem é realizada de três em três meses, ou sempre que se achar necessário, todavia decretamos como obrigatória a reciclagem anual para os inspectores de andaimes e a reciclagem bienal para os montadores. Essas reciclagens obrigatórias devem ser ministradas por instituições acreditas pela CETA.
Programa

QUOTE
close slider